Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"O PSDB faz coisas boas para poucos''

9/08/2010 - 12h08
"O PSDB faz coisas boas para poucos'', diz Mercadante em sabatina

Do UOL Eleições Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, voltou a ligar a sua trajetória política à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou a atuação do PSDB no Estado. “O PSDB faz coisas boas para poucos”, disse o petista na sabatina do jornal Estado de S.Paulo, nesta quinta-feira (19), em São Paulo.

Mercadante criticou a falta de investimento na área “mesmo com orçamento de 30 bilhões de reais” e propôs a distribuição de um laptop para cada professor. “Eles privatizaram a qualidade do ensino em São Paulo. (...) Não dá para continuar com essa política da aprovação automática. Tem que ter avaliação, tem que ter boletim”, disse.

Com relação aos altos preços do pedágio, o petista afirmou que, se eleito, vai rever os contratos. Ele citou a cláusula de equilíbrio nos contratos de concessão das rodovias em São Paulo como instrumento para negociar a queda dos preços.

“Nós temos espaço para renegociar. A curto prazo vamos prorrograr e reduzir tarifas. A médio prazo vamos fazer a cobrança pelo quilômetro rodado. Se todos pagarem pelo que efetivamente rodaram, isso reduz a tarifa”, disse.

Mercadante também disse que pretende criar um BNDESP, nos moldes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), para estimular a produtividade no Estato, que segundo ele vem caindo, além de regionalizar o orçamento para valorizar o interior e investir na preparação e em inteligência policial na área de segurança pública.

Sobre as pesquisas, onde aparece em segundo atrás do candidato tucano Geraldo Alckmin, Mercadante disse acreditar em "um segundo turno". “Para mim o que vale é o clima da rua. E está muito bom, estou sentindo o apoio”.

Imagem colada à de Lula

Questionado sobre a estratégia de ligar sua imagem à do presidente Lula durante a campanha para o governo do Estado, o senador disse ser grato ao presidente e que como líder do governo no Senado foi responsável “por muitas conquistas do atual governo”.

“Qual é a grande novidade desse governo? Nós criamos um mercado interno de massa”, disse Mercadante.

Ele também comparou a participação de Lula em sua campanha com a pouca exibibição de FHC por Serra. ”Por que o Serra não mostra o Fernando Henrique no programa dele? (...) A qualidade do governo Lula é que sustenta a candidatura da Dilma. O que eu posso apresentar em São Paulo é o bom governo que fizemos no Brasil, que vai ser feito aqui”, disse.


http://eleicoes.uol.com.br/2010/sao-paulo/ultimas-noticias/2010/08/19/o-psdb-faz-coisas-boas-para-poucos-diz-mercadante-em-sabatina.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário