Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mercadante rebate Alckmin sobre pedágio

19/08/2010 - 19h32
Mercadante rebate Alckmin sobre pedágio e diz que governo tucano em SP "é lento"
Diego Salmen - Do UOL Eleições Em São Paulo

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, rebateu nesta quinta-feira (19) as críticas de seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin, sobre a proposta do petista de implementar no Estado um sistema de pedágios cobrados por quilômetro rodado.

"Por que o Chile tem esse modelo e nós não seríamos capazes de fazer?", disse o petista ao UOL Eleições. "Nos Estados Unidos, no Japão e na Europa também é assim. É possivel, sim, especialmente a partir de 2014, quando todos os carros vão sair da fábrica com chip", defendeu.

Na manhã desta quinta, o ex-governador de São Paulo atacou a ideia. "Cobrar pedágio por quilômetro é totalmente inviável. Não tem o menor sentido. A não ser que você instale 200 praças", disse, durante sabatina promovida pelo jornal O Globo.

"Ele (Alckmin) disse que ia negociar a revisão da tarifa em alguns casos. Ora, se é possivel negociar uns, é possivel negociar outros", disse Mercadante. "Eu disse até que nós negociaremos a prorrogação dos contratos de pedágio como contrapartida para reduzir as tarifas. Em 2006 eles prorrogaram sem reduzir", criticou.

Metrô

O senador também comentou a inauguração da estação de metrô Vila Prudente, prevista para este sábado (21). "É muito positivo que tenha inaugurações. Mas entre 2003 e 2006 [período do mantado de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes], foram inauguradas duas estações e dois quilômetros de metrô - o pior desempenho da história em São Paulo", afirmou. "Eles são lentos. Não é que não fazem; fazem, mas são muito lentos", disse.


http://eleicoes.uol.com.br/2010/sao-paulo/ultimas-noticias/2010/08/19/mercadante-rebate-alckmin-sobre-pedagio-e-diz-que-governo-tucano-em-sp-e-lento.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário